terça-feira, 16 de julho de 2013

:: Kadu Schwartzhaupt - Direto do Bunker ::

Arruda, há, controvérsias!
Segundo o dito popular, a arruda serve para tirar o mau olhado das pessoas invejosas. Porém é necessário ter muito cuidado pois é uma planta TÓXICA. É venenosa e abortiva. Contra-indicada para gestantes, lactantes, hemorragias, cólica menstrual e sensibilidade na pele.  Tudo isso e (uma de Lula) eu não sabia.

Para mim, perdeu a qualidade!
Li um jornal semanário e fiquei surpreso com a falta de compromisso do colunista que escreve sua opinião em um jornal local, matéria totalmente tendenciosa, publicou inverdades, e coisas que o valham. Minha surpresa é porque conhecia a pessoa superficialmente, claro, e até achava que era um “cara legal”, me enganei. Não adianta dizer que “não foi eu quem disse, fala com o fulano”, porque quem escreve e forma opinião, tem a obrigação de buscar informações completas sobre aquilo que se escreve. Para mim, perdeu a qualidade!.

Manifestos, Acorda Viamão!
Viamão, agora está no mapa, até manifesto já fez. Mas para que era mesmo o manifesto? ha, lembrei, era para diminuir a passagem e lutar pela licitação. Isto era o que estavam dizendo os manifestantes, “apartidários” e a maioria de Viamão que participou acreditou.

Mas na verdade, assim que o prefeito os recebeu para iniciar o diálogo, solicitou que o movimento indicasse um representante titular e um suplente, para integrar o grupo de trabalho, que irá fazer o levantamento e o estudo do cálculo tarifário, o que aconteceu? os “representantes” se afastaram das negociações, fazendo novas exigências, ora não seria melhor lutar pelas exigências manifestas pelo povo que foi as ruas, estando ali, dentro, frente a frente com os representantes das Empresas, da Câmara, da Metroplan, do Tribunal de Contas, do MP, da OAB, do Governo e de outros seguimentos, do que ficar falando aos quatro ventos nas esquinas que querem isto ou aquilo? Acredito que perderam o trem da vez!

A notícia não vai até o povo!
Leio uns oito jornais diferentes por semana, de nossa cidade, isto porque estou diariamente aqui no centro, caso contrário, ficaria apenas com os jornais que vem da capital, ou com as matérias da internet. 

Pelo que vejo, todos os jornais de Viamão, circulam só no centro, são direcionados para um público específico, e com certeza não é para o povo da vila, porque onde moro tem pessoas que sequer sabem da existência deles. Nas vilas estão a grande maioria, mas informações pra elas que é bom, necatibiriba.

Kadu Schwartzhaupt
Administrador Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário